sexta-feira, 6 de março de 2009

From the little girl to the little boy

Não sei o que esperas que, subitamente, te e(n)leve. Teces sempre uma colcha a teu redor, juntando e costurando as paixões que não entendes, na esperança de seres aquecido por todas, mas que um retalho te queime e marque. Depois, carregas essa colcha qual bandeira, porém és o único a não perceber que ela não é o estandarte do teu bloco: é só a fotografia das tuas cinzas, e não só as da quarta-feira.

Juntas uma multidão a te esperar, mas eu detesto multidões, tu bem o sabes. Mais ainda detesto as multidões nas quais me sinto igual e nem sei o que represento. Detesto ser igual a elas todas. Não que cada uma não seja bela, nem tenha encantos. Eu mesma me apaixonaria por algumas, e são tantas, afinal... Não, não é isso. Apenas quero ser colcha inteira, e não pedaço.

Não que eu não vá sentir a falta das tuas mãos sobre o meu corpo ou da tua boca a passear em minha pele, a mapear minhas costas... Mas preciso que o calor que causo também me aqueça. Preciso que os olhos que procuro queiram encontrar os meus, e não qualquer par. Eu não saberia (e não sei) ser um conjunto formado apenas por ouvidos atentos e uma boca muda esperando pela tua.

Como disse minha amiga, não sei aceitar chuva que não molha. Para mim, ou temporal ou sequidão. Posso ser sempre tua amiga, que te entendo e te adoro e te admiro sempre, mas não posso me prender a uma história que nunca terá final, seja qual for, simplesmente porque tua proposta é que ela caminhe paralela a todas as outras. Não posso ser tão cruel comigo mais uma vez, e sabes que eu já o fui tantas...

Não quero também ser cruel contigo. Sei que haverá muitos braços a te acolher, e muitas canções a te acalantar, mas por agora preciso de alguém que possa andar ao meu lado sem parar a cada sorriso que encontre.

3 comentários:

La Isla disse...

verdadeiramente lindo!

Vinho Suave disse...

eu tenho medo de me identificar com o teu texto.

e tá lindo. e tu é corajosa.

Lici in the sky with diamonds disse...

*sem ar* =~