sexta-feira, 21 de março de 2008

Ser melancia


No começo eu não entendia muito bem: Por que melancia? Poderia muito bem ser maçã, morango, pêssego ou até mesmo abacaxi. Confesso que até hoje não entendo muito bem, embora tenha várias hipóteses (algumas testáveis, outras não). Era um caderno verde e havia a assinatura de várias pessoas na capa. Eu, obviamente, assinei também, mas nem sabia que era com naquela assinatura que eu me legitimaria uma melancia (isso me contarem depois).

Falo por mim. O que era para ser uma pequena brincadeira (de ser melancia), transformou-se em algo verdadeiro e inexplicavelmente místico. Só algo muito sobrenatural para explicar as voltas que a vida dá e as pessoas que ela coloca no nosso caminho. E olhando para minha vida hoje, vejo que eu não poderia ser mais feliz. E mais completa. Nunca senti tão bem a sensação de estar no lugar certo, com as pessoas certas, na hora certa e com os sentimentos sempre tão à flor da pele, instigados por elas.

Começo a acreditar nessa história de que a gente se constrói através do outro e da linguagem, historicamente falando. Pois com elas (as minhas melancias), eu sou tão naturamente eu, que às vezes me surprrendo. E me emociono sempre ao vê-as e sentí-las perto de mim, embora muitas vezes eu não diga - só sinta, e ninguém perceba ou compreenda exatamente isso.

Das palavras que ficam - todas outras me escapam nesse momento - restam 3. Palavras tão bem usadas entre nós, acredito que nunca perderão seu valor diante da banalização que o mundo faz delas. Eu amo vocês, minhas amigas melancias. E eu sei que vocês sentem o que vem do meu coração.


Foto: Graça Loureiro

Um comentário:

Vinho Suave disse...

fiquei toda arrepiada, acredita?

amo vcs. ♥