segunda-feira, 14 de abril de 2008

Meu Pé de Melancia

"Abrir mão do prazer imediato já visando um prazer maior, mais gratificante, mais intenso e satisfatório, posterior.
É como comer pelas beiradas até que se chegue no centro repleto de recheio e aroma.

Mas que tremendo saquinho quando sigo esse princípio e, ao chegar no centro, na melhor parte, não consigo mais comer. Estou satisfeita com a beirada. Perdi o melhor da brincadeirinha porque comecei de leve e, de leve, me enchi!

Opto pelo que chamo de “princípio da melancia”.
Vizualize: ½ melancia, uma colher e seu miolo.
Começa-se cavocando o miolo - a melhor parte. Qdo chega-se às beiradas – aquelas em que às vezes vem a parte branca e amarga junto – a satisfação já foi quase plena e o prazer muito mais intenso. Abro mão do resto sem culpa.
Abrir mão do miolo é que dói. Deixar de lado a parte gostosa da brincadeira é que frusta. Sair do dito popular é minha definição de deixar as beiradas e ir logo ao que interessa. Princípio da melancia!

Não...
Quem me dera eu fosse assim tão impulsiva.
Na melancia é fácil. O núcleo não me assusta.
Na vida as beiradas servem para o preparo – são as preliminares.

Difícil é saber a hora de sair das preliminares e partir para o centro, já que esse momento não é tão fácil de ser encontrado quanto num prato de comida. O recheio que sobrou é o recheio procurado.
Como a vida é auto-renovável, pode-se passar toda ela nas beiradas, andando em circulos, se alimentando, mas nunca obtendo o prazer merecido.

Se um dia eu conseguir colocar em prática meu próprio princípio, quem sabe não passo a arranjar mais problemas ou, por ventura, soluções?"

Tirado de http://annabasseto.blogspot.com/



Minhas melancias... Sempre tão queridas. Bom saber que somos do mesmo pé.



Nenhum comentário: